Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Hackathon feminino vai movimentar setor de tecnologia na Paraíba
conteúdo

Notícias

Hackathon feminino vai movimentar setor de tecnologia na Paraíba

publicado: 23/03/2023 19h13, última modificação: 23/03/2023 19h13
Hack@ Power acontece nos dias 15 e 17 de abril e é resultado dos trabalhos realizados pelo Programa Meninas na Ciência da Computação da UFPB

Foto: lookstudio/Freepik

Empreendedorismo, tecnologia e empoderamento feminino. Esses são apenas alguns dos atrativos do HACK@ POWER, um hackathon exclusivo para meninas e mulheres estudantes que promete impactar fortemente o empreendedorismo feminino da Paraíba.

O evento tem foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para desafios de ESG e tem como temáticas principais a inclusão, a sustentabilidade e a empregabilidade. Além disso, o hackathon vai contar com palestras e premiação para as equipes vencedoras.

O Hack@ Power acontece nos dias 15 e 17 de abril e é resultado dos trabalhos realizados pelo Programa Meninas na Ciência da Computação da UFPB em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13), Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova UFPB), Sebrae e diferentes instituições que compõem o nosso Hub Farol Digital. O regulamento com o mecanismo de inscrição será lançado em breve. Os interessados podem acompanhar as novidades no Instagram Farol Digital.

* * *
Reportagem: Aline Lins
Foto: lookstudio/Freepik
Ascom/UFPB