Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > HULW-UFPB abre seleção para bolsas em programa de iniciação tecnológica
conteúdo

Notícias

HULW-UFPB abre seleção para bolsas em programa de iniciação tecnológica

publicado: 27/12/2022 15h33, última modificação: 28/12/2022 14h42
Estão sendo ofertadas cinco bolsas no valor de R$ 400,00 a alunos de graduação

Foto: Angélica Gouveia

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sob a gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), publicou edital para seleção de bolsistas no Programa de Iniciação Tecnológica (PIT/Ebserh/HULW-UFPB 2023). Serão concedidas cinco bolsas para alunos de graduação da UFPB, no valor de R$ 400,00 mensais pelo período de 12 meses consecutivos. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro de 2023.

A inscrição do projeto deve ser realizada por meio de proposta de Projeto de Pesquisa submetido em formulário online pelo orientador do projeto. O objetivo é selecionar projetos de pesquisa da área de inovação tecnológica a serem executados no HULW-UFPB e conceder bolsas a alunos da graduação da UFPB indicados para os projetos. O edital é aberto a estudantes de qualquer graduação, podem participar não apenas alunos dos cursos relacionados diretamente à área da saúde, mas também estudantes de outros cursos oferecidos nas universidades, sejam da área de humanas, exatas e outras, desde que a pesquisa se desenvolva nos hospitais da Ebserh. 

Cada orientador poderá pleitear, no máximo, uma bolsa por projeto, e ser contemplado em, no máximo, um projeto. Cada projeto só poderá ser inscrito por um único orientador, podendo este ser docente efetivo da UFPB, técnico administrativo ou profissional do HULW- Ebserh. Contudo, o orientador deve ter a titulação mínima de doutorado. Todos os pré-requisitos exigidos constam no edital de lançamento do programa. 

O edital, lançado por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HULW em conformidade com as normativas e orientações do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), dispõe que o início das atividades do projeto será em março de 2023, com vigência até fevereiro de 2024. 

Confira todas as informações no edital:

 

Edital PIT/EBSERH/HULW-UFPB nº 002/2022

Anexo I - Modelo de Projeto de Iniciação Tecnológica 

Anexo II - Áreas de Conhecimento

Anexo III - Declaração de não acúmulo de bolsas

Anexo IV - Plano de trabalho do bolsista

Anexo V - Carta de Viabilidade Institucional Provisória

Anexo VI - Termo de Compromisso e de Responsabilidade do Orientador e do Bolsista

Anexo VII - Checklist de documentos da inscrição

Anexo VIII - Ficha de Critérios de Avaliação do Projeto, Orientador e Aluno

 

* * *

Ascom/UFPB
Foto: Angélica Gouveia