Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > I Prêmio Espírito Público recebe inscrições até 25 de março
conteúdo

Notícias

I Prêmio Espírito Público recebe inscrições até 25 de março

O I Prêmio Espírito Público, criado para reconhecer e celebrar profissionais públicos que tenham uma trajetória de grandes contribuições para o Brasil, está com inscrições abertas até 25 de março.
publicado: 27/02/2018 11h17, última modificação: 05/04/2019 16h23

O I Prêmio Espírito Público, criado para reconhecer e celebrar profissionais públicos que tenham uma trajetória de grandes contribuições para o Brasil, está com inscrições abertas até 25 de março.

Podem candidatar-se servidores públicos efetivos e ocupantes de cargos/funções de confiança, de todas as esferas e segmentos de governo, que tenham, no mínimo, 10 anos de atuação no setor público e, pelo menos, cinco anos nesta década. Todas as etapas da seleção podem ser conhecidas no regulamento disponível no link: premioespiritopublico.org.br. 

Serão premiados profissionais públicos que se destacam em quatro áreas: Educação, Meio Ambiente, Segurança Pública, e Gente, Gestão & Finanças Públicas. Cada categoria terá três finalistas e um vencedor, que ganhará o prêmio de R$ 50 mil e uma viagem para conhecer o serviço público na Inglaterra, com as despesas pagas. A cerimônia de anúncio dos vencedores de cada categoria acontecerá em agosto de 2018, na cidade do Rio de Janeiro. 

O Prêmio Espírito Público é uma iniciativa inédita do Instituto República e da Agenda Brasil do Futuro, que recebe apoio do BID, da ENAP, da FGV e da OECD, e é realizado em parceria com dez outras organizações não-governamentais. 

Os objetivos do prêmio são ressignificar o papel do profissional público no Brasil, inspirar esses profissionais a fortalecerem seu protagonismo na busca de soluções para os mais variados desafios, atrair talentos para a Administração Pública e disseminar as boas práticas e a inovação no setor público.

 

Fonte: ACS | Rita Ferreira