Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > III Workshop de saúde pública sobre tomada de decisão acontece nesta sexta-feira
conteúdo

Notícias

III Workshop de saúde pública sobre tomada de decisão acontece nesta sexta-feira

publicado: 25/03/2021 21h08, última modificação: 26/03/2021 10h23
Pesquisadores desenvolveram métodos de monitoramento e previsão de casos de covid-19

III Workshop de saúde pública sobre tomada de decisão em decorrência da covid-19

O III Workshop de saúde pública para apresentação de resultados do projeto "Modelo de Suporte à Tomada de Decisão sobre Intervenção e Risco na Grande João Pessoa e Grandes Cidades Paraibanas em Decorrência da Pandemia de Covid-19" acontece a partir das 9h30 desta sexta-feira (26). O estudo é desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), coordenado pelo Prof. Ronei Marcos de Moraes.

O projeto, financiado por edital da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ-PB), foi aprovado no edital de monitoramento, análise e recomendações diante da Pandemia de Covid-19 no Estado da Paraíba. Por meio do projeto, os pesquisadores desenvolveram métodos de monitoramento e previsão de casos de covid-19 para a Grande João Pessoa, compreendida pelos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Bayeux e Santa Rita. Durante o evento, pesquisadores proferirão seminários sobre metodologias e resultados para representantes da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba e das secretarias de saúde desses municípios.

As semanas compreendidas neste projeto são aquelas que incluem os meses de julho de 2020 a março de 2021, iniciando-se na semana epidemiológica 27/2020. Alguns resultados preliminares deste projeto estão sendo divulgados pela página do Laboratório de Estatística Aplicada ao Processamento de Imagens e Geoprocessamento do Departamento de Estatística, do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPB.

Mais informações sobre o Workshop podem ser acessadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos).

* * *
Reportagem: Ascom/UFPB
Foto: Angélica Gouveia