Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições abertas para grupo de estudo sobre anatomia humana
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para grupo de estudo sobre anatomia humana

Interessados no estudo da anatomia humana podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 15 de fevereiro, para fazer parte da Liga Acadêmica de Anatomia da Universidade Federal da Paraíba (LAAUFPB), em atividade há quatro anos.
publicado: 05/02/2018 11h52, última modificação: 05/04/2019 16h25

Há oito vagas previstas no Edital, para estudantes dos cursos de Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional e Odontologia, que têm a disciplina de Anatomia Humana na grade curricular. 

Além de estar matriculado em uma dessas graduações, é necessário ter sido aprovado ou estar cursando a matéria, não ser concluinte e apresentar disponibilidade de tempo para realizar as atividades propostas pelo grupo. 

Para participar da seleção, é preciso solicitar inscrição por meio de uma carta (modelo disponível no anexo II do edital), a ser enviada para o e-mail laaufpb@outlook.com. Após a análise dos dados, a coordenação da LAAUFPB entrará em contato para efetivar a inscrição. 

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas. A primeira será uma prova prática e eliminatória, no dia 16 de fevereiro, realizada , a partir das 8h, no Laboratório de Anatomia Humana do Departamento de Morfologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), situado no campus I, em João Pessoa. No dia seguinte e no mesmo local, a partir das 11h, os aprovados na prova prática serão entrevistados. Os candidatos deverão comparecer ao local com antecedência de 30 minutos para participar da prova e da entrevista. 

O resultado final será divulgado através de e-mail, em até 48 horas após a conclusão do processo seletivo, e também no quadro de avisos do Departamento de Morfologia (CCS), no blog da LAAUFPB e nos perfis da Liga nas redes sociais. 

De acordo com professor Eulâmpio José da Silva Neto, coordenador da Liga, o vínculo com o grupo é de dois semestres. Certificado será concedido se o estudante participar de, no mínimo, 75% das atividades propostas, que incluem produção científica, envolvimento com congressos e simpósios e em projetos de extensão. 

“Muitos são monitores da disciplina. Mensalmente, oferecemos revisão da matéria para outros alunos. Também produzimos novas peças para estudo, através de técnica de dessecamento”, complementa o docente. 

Para este ano, a principal novidade é a participação dos integrantes da Liga na organização do 28° Congresso Brasileiro de Anatomia, que ocorrerá em julho, em João Pessoa, no Centro de Convenções da cidade, localizado no Polo Turístico Cabo Branco.

 

Fonte: ACS | Pedro Paz