Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições abertas para Prêmio Jovem Cientista do CNPq

Inscrições abertas para Prêmio Jovem Cientista do CNPq

O Prêmio Jovem Cientista 2018 recebe inscrições de trabalhos científicos e pesquisas até 31 de julho. Nesta 29ª edição, o tema é “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”, com foco no desenvolvimento de novas tecnologias, metodologias e ferramentas inovadoras, voltadas à conservação dos nossos recursos naturais e à consolidação das transformações sociais necessárias para o avanço da sociedade.
publicado: 27/02/2018 11h23, última modificação: 05/04/2019 16h23

O prêmio será atribuído a cinco categorias: Mestre e Doutor, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio, Mérito Institucional e Mérito Científico. Os procedimentos para candidatura e demais informações encontram-se no site www.jovemcientista.cnpq.br.

A divulgação dos resultados ocorrerá até novembro e a entrega dos prêmios será feita pelo presidente da República, no Palácio do Planalto, em dezembro. Na categoria Mestre e Doutor, os valores variam de R$ 18 mil a R$ 35 mil, entre os três primeiros colocados; e para Estudante do Ensino Superior, entre R$ 12 mil e R$ 18 mil. Na categoria Estudante do Ensino Médio, os autores dos três melhores trabalhos receberão um laptop cada.

A premiação foi criada em 1981 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com os objetivos de revelar talentos, impulsionar a pesquisa no País e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade brasileira. Atualmente, o evento é realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho e com patrocínio da Fundação Grupo Boticário e do Banco do Brasil.

Fonte: ACS | Rita Ferreira