Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições para mestrado em ciência animal na UFPB terminam nesta terça (13)
conteúdo

Notícias

Inscrições para mestrado em ciência animal na UFPB terminam nesta terça (13)

publicado: 12/12/2022 16h06, última modificação: 12/12/2022 19h58
Ao todo, são ofertadas 14 vagas

Foto: Oriel Farias

As inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal (PPGCAn) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) terminam nesta terça-feira (13) e devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB.

As inscrições são gratuitas e condicionadas ao preenchimento e ao envio de formulário online; ao anexo de arquivos, obrigatoriamente em PDF, com apresentação do plano preliminar de dissertação, com aderência às linhas de pesquisa do programa; ao envio da documentação exigida; e à impressão do comprovante gerado ao final da inscrição.

Ao todo, são ofertadas 14 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do programa de pós-graduação, “Saúde em animais silvestres” e “Saúde em animais de produção”, na área de concentração “Saúde animal no Brejo Paraibano”.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, o que corresponde a três vagas.

A seleção terá quatro etapas: prova escrita dissertativa (eliminatória); prova objetiva de conhecimentos gerais (classificatória); análise curricular (classificatória); e prova de conhecimento e interpretação em língua estrangeira (classificatória).

Os resultados de todas as etapas serão divulgados mediante fixação de lista de aprovados e respectiva nota no mural da secretaria no endereço eletrônico do PPGCAn. A divulgação do resultado final está prevista para 2 de março, após recursos. As matrículas ocorrerão de 8 a 10 de março.

No edital da processo seletivo, estão disponíveis o cronograma completo e detalhes acerca da documentação exigida; das instruções sobre atendimento especial; da distribuição das vagas; da duração, local e horário de cada etapa; dos critérios para aprovação em cada etapa; dos conteúdos programáticos e referências para as provas; dos critérios de desempate e de ranqueamento para bolsas; dos pedidos de reconsideração/recursos e prazos; e de matrícula institucional.

As atividades do PPGCAn são no Centro de Ciências Agrárias (CCA), no campus II da UFPB, em Areia, no Brejo paraibano. Outras informações sobre a seleção podem ser consultadas através dos e-mails ppgcan@cca.ufpb.br e ppgcan.ufpb@gmail.com

* * *
Reportagem: Pedro Paz
Edição: Aline Lins
Foto: Oriel Farias
Ascom/UFPB