Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições para mestrado em fonoaudiologia seguem até esta terça-feira (24)

Inscrições para mestrado em fonoaudiologia seguem até esta terça-feira (24)

publicado: 23/01/2023 11h20, última modificação: 23/01/2023 15h23

Foto: Angélica Gouveia

As inscrições para o Programa Associado de Pós-graduação em Fonoaudiologia UFPB/UFRN/UNCISAL (PPgFon) estão abertas até esta terça-feira (24), com a oferta de 12 vagas para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para o curso de mestrado acadêmico em fonoaudiologia. O curso também oferecerá outras 10 vagas para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Para se inscrever nas vagas da UFPB o interessado deve acessar a página de processos seletivos no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), até o dia 24 de janeiro, encaminhando a documentação exigida pelo edital, em formato PDF.

O PPgFon tem como objetivo geral capacitar recursos humanos para atuação qualificada na prática do ensino superior, na atuação profissional e em atividades de pesquisa relacionadas aos aspectos funcionais e aos componentes do processo de reabilitação em Fonoaudiologia.

Podem se inscrever portadores de diploma de graduação em fonoaudiologia e áreas correlatas. O curso tem duas áreas de concentração: Voz e funções orofaciais e desenvolvimento e reabilitação de audição e linguagem. No edital o candidato pode conferir o nome e as instituições de origem dos docentes, bem como as linhas de pesquisa.

Entre as 12 vagas ofertadas pela UFPB, 20% (2 vagas) serão destinadas para candidatos que se autodeclararem como negro, indígena, pessoa com deficiência ou pertencente a povos e comunidades tradicionais.

Para a inscrição é necessário o envio de um pré-projeto de pesquisa e a realização do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 85,93. A seleção será composta por avaliação do pré-projeto de pesquisa, avaliação do currículo Lattes e banca de heteroidentificação (para os inscritos na cota específica).

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins