Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições para mestrado em gestão pública e cooperação internacional na UFPB seguem até 5 de março
conteúdo

Notícias

Inscrições para mestrado em gestão pública e cooperação internacional na UFPB seguem até 5 de março

publicado: 06/02/2023 18h01, última modificação: 06/02/2023 18h01
São oferecidas 22 vagas

Foto: Angélica Gouveia

As inscrições para curso de mestrado no Programa de Pós-graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) seguem até 5 de março e devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da instituição. Estão sendo oferecidas 22 vagas.

As atividades do curso de mestrado são desenvolvidas no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus I, em João Pessoa.

As inscrições são condicionadas ao preenchimento e ao envio de formulário online, ao anexo dos documentos exigidos em formato digitalizado (PDF), à impressão do comprovante gerado e ao pagamento da taxa de inscrição.

Os candidatos devem se inscrever por linha de pesquisa e concorrerão somente com os inscritos na mesma linha, não podendo, para efeito de seleção, haver mudança após a inscrição. As linhas de pesquisa são estas: Linha 1: Políticas Públicas; Linha 2: Gestão Governamental e Social; e Linha 3: Cooperação Internacional.

Das 22 vagas, oito são para a Linha 1, seis para a Linha 2 e oito para a Linha 3. Dessas, respectivamente duas, uma e duas vagas serão reservadas para ações afirmativas, para candidatos autodeclarados oriundos da população negra, de povos indígenas, de povos e comunidades tradicionais ou pessoas com deficiência.

O processo seletivo será realizado em três fases de caráter eliminatório e classificatório: análise de currículo, prova escrita e entrevista. A divulgação do resultado final, após recursos, ocorrerá em 28 de junho. O período de matrícula será de 1º a 4 de agosto. O início das aulas está previsto para 7 de agosto.

No edital da seleção, estão disponíveis detalhes acerca das vagas, das inscrições, do pagamento e da isenção da taxa de inscrição, das fases da seleção, da classificação e aprovação, do resultado final, dos pedidos de reconsideração e recurso, da matrícula institucional e o cronograma completo.

Nos apêndices do documento, são disponibilizados também formulários de autodeclaração, roteiros para adequação de formação e para experiência profissional não acadêmica e acadêmica, bibliografia de referência, modelo de projeto de pesquisa e plano de trabalho e temas de interesse de cada docente com vaga para orientação, nas respectivas linhas de pesquisa do programa de pós-graduação.

As informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no edital ou solicitadas pelo e-mail: selecaopgpci@gmail.com.

* * *
Reportagem: Pedro Paz
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB