Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições para oitava edição do encontro paraibano de professores de inglês seguem até este sábado (12)
conteúdo

Notícias

Inscrições para oitava edição do encontro paraibano de professores de inglês seguem até este sábado (12)

publicado: 11/11/2022 16h17, última modificação: 11/11/2022 16h17
Evento presencial ocorrerá em 19 de novembro, no campus I da UFPB, em João Pessoa

Foto: Angélica Gouveia

As inscrições para o 8º Encontro Paraibano de Professores de Inglês (EPPI) seguem até este sábado (12). As inscrições são gratuitas, por meio da plataforma online de organização de eventos Even3. Até o momento, há 250 inscritos.

O encontro, voltado para professores de instituições públicas e privadas de todos os níveis de ensino, será realizado no formato presencial, no dia 19 de novembro, das 8 às 18h, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I da UFPB, em João Pessoa.

“O principal destaque é a volta do evento presencial, após duas edições online. Por isso priorizamos a realização das oficinas, que possibilitam a interação mais próxima entre os participantes”, explica Francieli Martiny, professora e pesquisadora do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM) da UFPB e integrante da comissão organizadora do evento.

Ao todo, haverá cinco opções de oficinas que acontecerão no turno da tarde. A expectativa da organização do encontro é a de reunir professoras e professores de Língua Inglesa de contextos diversos de atuação com a intenção de discutir o ensino desta língua em João Pessoa e na Paraíba.

“Nós acreditamos muito na força do coletivo e na importância do empoderamento docente e por isso temos esse compromisso de aproximar docentes de realidades distintas na troca de conhecimentos e experiências”, afirma Francieli Martiny.

O EPPI é organizado pelo projeto da UFPB Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa (EFOPLI), em parceria com o Grupo Leading - Letramentos, Ensino e Ação Docente em Inglês, e tem como objetivo fortalecer a comunidade de professores de inglês do estado da Paraíba, criando oportunidades para desenvolvimento profissional, discussão de temáticas relevantes e compartilhamento de experiências. 

Na página do evento, os participantes também podem acessar a programação completa do encontro. Além de uma mesa-redonda sobre letramentos digitais e a sala de aula de língua inglesa, acontecerá uma sessão de cinema com debate, com participação do projeto Cinecontracultura e exibição do filme Ovelha Negra (2018). O encontro contará ainda com quatro oficinas que abordarão diversos temas, entre eles ensino, tecnologia e literatura.

Também fazem parte da comissão organizadora do evento os professores e pesquisadores do DLEM da UFPB Jailine Farias, Barbara Cabral e Thiago Costa. Mais informações sobre o 8º EPPI estão disponíveis nos perfis do evento no Instagram, no Facebook e no site do encontro.

* * *
Reportagem: Pedro Paz
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB