Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Internacionalização da UFPB disponibiliza 138 vagas para estudantes de graduação

Programa possibilita intercâmbio para 33 instituições de 11 países com inscrições até 6 de março
publicado: 07/02/2020 15h22, última modificação: 11/02/2020 09h04
Foram beneficiados 323 discentes desde 2013. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (7), edital com 138 vagas do Programa de Mobilidade Internacional (Promobi) para estudantes de graduação interessados em participar de intercâmbio em 33 instituições de 11 países. As inscrições podem ser realizadas, na aba “Relações Internacionais” do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicos (Sigaa),  até o dia 06 de março.

Para se candidatar, entre os requisitos constam: matrícula regular em um dos cursos de graduação da UFPB, Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 5,0 e integralização mínima de 40% e máxima de 80% da carga horária total do curso de graduação.

De acordo com a diretora de divulgação da Agência de Cooperação Internacional (ACI) da UFPB, professora Amanda Galvíncio, o Promobi é o maior programa de mobilidade acadêmica da instituição e beneficiou cerca de 320 estudantes em 6 anos.

“Desde 2013, foram 323 discentes beneficiados, configurando-se como o maior programa de intercâmbio da UFPB. Ele não prevê bolsas, mas, com os convênios, é possível obter dispensa das taxas acadêmicas cobradas pelas instituições no exterior”, afirma.

O programa é destinado a estudantes de graduação da UFPB que queiram cursar um ou dois períodos em universidades como Johannes Gutenberg University Mainz (Alemanha), Universidad de Antioquia (Colômbia), Universidad de Santiago de Compostela (Espanha), Université de Montpellier (França), Universidade de Coimbra (Portugal) e Universidad Autónoma de Guerrero (México).

Mais informações no edital e na relação das universidades conveniadas.

Ascom/UFPB