Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Jornada e colóquio na UFPB debatem pesquisas e práticas artísticas nas escolas

Jornada e colóquio na UFPB debatem pesquisas e práticas artísticas nas escolas

O ator argentino Norberto Presta e o coreógrafo africano Anani Sanouvi são convidados especiais
publicado: 25/11/2019 20h49, última modificação: 25/11/2019 20h49
Eventos serão realizados no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), em João Pessoa. Crédito: Divulgação

X Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas  e o I Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vão debater pesquisas e práticas artísticas nas escolas.

Com o tema Trans-formação: saberes do fazer arte e educação, os eventos serão realizados a partir desta quarta-feira (27) e seguirão até sexta (29), no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), no campus I, em João Pessoa.

Informações sobre inscrição e programação completa estão disponíveis na página oficial dos eventos. Para pleitear vaga gratuita na Pousada do Núcleo de Teatro Universitário, é necessário preencher e enviar formulário.

Segundo a organização, a jornada e colóquio têm o intuito de refletir sobre os contextos políticos, culturais e os desafios impostos aos sistemas educacionais. Propõem também reunir investigadores que ampliam, com suas pesquisas e ações, a compreensão dos saberes locais e tradicionais.

As pesquisas serão apresentadas por meio de Grupos de Trabalhos (GTs), com sessões organizadas em 14 áreas temáticas. Ocorrerão também mesas divididas por assunto, coordenadas por participantes que submeteram propostas para debate e palestras de convidados.

Oficinas serão realizadas no primeiro dia do evento, com a participação especial do ator, diretor e pesquisador argentino Norberto Presta e do dançarino e coreógrafo, nascido em Togo, Senegal, Anani Sanouvi.

Performances acontecerão todos os dias. Destaque para a do grupo Tambores do Tempo, na quarta (27), às 16h30. Haverá também a exibição dos espetáculos Sopro, na quinta (28), às 19h30, e Famiglia, na sexta (29), às 19h30.

A jornada e o colóquio são uma realização do Departamento de Artes Cênicas e do Mestrado Profissional em Artes em Rede Nacional (Prof-Artes) da UFPB.

Contam com o apoio do Centro Estadual de Arte (Ceart) e da Fundação Espaço Cultural (Funesc), em João Pessoa. A programação completa e outros detalhes estão disponíveis no site dos eventos.

Ascom/UFPB