Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Laboratório da UFPB doa 100 kits de sanitizantes para policiais e detentos em Areia

Álcool glicerinado a 80% e sabonete líquido dificultam contágio por Covid-19
publicado: 07/05/2020 16h03, última modificação: 07/05/2020 16h05
Entrega foi realizada nesta quarta (6), à unidade de Polícia Militar e à Cadeia Pública de Areia, no Brejo paraibano. Foto: Autor desconhecido

Laboratório do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) doou, nesta quarta-feira (6), álcool glicerinado 80% e sabonete líquido à unidade de Polícia Militar (PM) e à Cadeia Pública do município de Areia, no Brejo paraibano. Foram produzidos 10 litros de cada produto, sendo montados 100 kits contendo recipientes com os sanitizantes.

A entrega foi feita pelo diretor do centro, professor Manoel Bandeira, e pelo discente do curso de bacharelado em Química, Geandson Altieres. “Foram atendidos 15 agentes de segurança do município. Quatro policiais militares da unidade da PM em Areia e 11 agentes da cadeia pública da cidade”.

A iniciativa conta com a participação dos discentes Geandson Altieres e Milena Felix, do curso de Bacharelado em Química, sob a orientação da professora e química Edilene Dantas, com a colaboração da também professora e farmacêutica Yanna Teles, para produção de sabonete líquido.

A meta original do projeto de extensão, criado há três anos, é a distribuição de álcool em gel, produzido pelo Departamento de Química e Física, para o próprio Centro de Ensino e associações comunitárias.

“A gente continuou produzindo para distribuir esse material para a segurança pública, pois os policiais estão trabalhando na linha de frente. Eles não podem deixar de trabalhar. Então é extremamente relevante a universidade contribuir”, afirma a professora Edilene Dantas.

O diretor do centro, professor Manoel Bandeira, destaca que a ação foi efetivada com a colaboração e doação financeira e de insumos de docentes do departamento e técnicos da unidade de ensino.

A farmacêutica e docente Yanna Teles espera que a equipe consiga outras doações para dar continuidade à ação. “É importante a atuação desses profissionais da segurança pública e a proteção da população carcerária”.

Reportagem: Aline Lins | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB