Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Laboratório da UFPB entrega álcool, luvas e sabonetes a prefeituras do Agreste
conteúdo

Notícias

Laboratório da UFPB entrega álcool, luvas e sabonetes a prefeituras do Agreste

Profissionais da saúde em Arara, Belém, Bananeiras, Solânea, Pilões, Pilõezinhos serão beneficiados
publicado: 08/04/2020 20h45, última modificação: 08/04/2020 22h15
Tacima e Casserengue serão os próximos municípios a receber o material. Foto: Divulgação

Tacima e Casserengue serão os próximos municípios a receber o material. Foto: Divulgação

Após começar a produção de álcool glicerinado, o Laboratório de Química do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), localizado no campus III, em Bananeiras, iniciou a entrega, nesta segunda-feira (6), de lote contendo álcool glicerinado, luvas descartáveis e sabonete líquido.

O material será destinado a profissionais das secretarias de saúde dos municípios de Arara, Belém, Bananeiras, Solânea, Pilões, Pilõezinhos, no Agreste paraibano. Os próximos a receber serão os de Tacima e Casserengue. Eles estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid-19) na região.

Notamos a alegria dos gestores em receber o material, pois os produtos estavam escassos ou já não tinham nos hospitais”, relata Max Rocha, coordenador do laboratório. “Temos pretensão de fazer mais. Mas existe a falta de matéria-prima. E tem que ser de qualidade. Pois o produto tem que ser bom e que realmente funcione”, conta o professor.

A iniciativa faz parte do projeto Química Solidária, que busca promover e divulgar em todo país atividades para a produção do álcool líquido e em gel, com o apoio de instituições de ensino, empresas, associações e profissionais da área. Também fazem parte da campanha ações para orientar a população e combater notícias falsas.

A força-tarefa conta com gestores, professores e técnicos da Pró-Reitoria de Administração da UFPB, do CCHSA, do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros; do Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Areia; e do Conselho Regional de Química, sobretudo na busca por insumos e outros materiais.

Carlos Germano | Ascom/UFPB