Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Laboratório de Artes Visuais da UFPB seleciona artistas para exposição coletiva

Laboratório de Artes Visuais da UFPB seleciona artistas para exposição coletiva

As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de janeiro
publicado: 02/01/2020 17h48, última modificação: 02/01/2020 17h59
As obras selecionadas serão expostas na Galeria Janete Costa, no Recife. Crédito: Divulgação

O Laboratório de Artes Visuais Aplicadas e Integrativas (Lavais) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) convoca artistas para inscreverem suas produções na exposição coletiva intitulada “3ª Art  in Progess – Novíssima Arte Contemporânea”, que será realizada no período de 15 de março a  17 de maio, na Galeria Janete Costa, no Recife.

Os interessados devem efetuar as inscrições, até o dia 31 de janeiro, pelo  do laboratório. Poderão se inscrever apenas estudantes e ex-estudantes dos cursos de licenciatura, bacharelado em Artes Visuais e/ou Educação Artística da UFPB e do mestrado em Artes Visuais da UFPB/UFPE.

De acordo com o professor e um dos curadores da exposição, Robson Xavier, essa terceira edição da “Art in Progress” vem reforçar o valor das trabalhos artísticos desenvolvidos na UFPB.

“A comissão curatorial segue critérios para consolidar cada vez mais as produções. A primeira vez foi na Reitoria da UFPB e a segunda, na Galeria Casarão 34. Tivemos grandes destaques. Desta vez, com a  parceria da Galeria Janete Costa no Recife, expandimos e vamos continuar neste intuito”, destaca.

O objetivo da iniciativa é divulgar a produção de artistas contemporâneos com formação pela UFPB. As produções podem ser bidimensionais e/ou tridimensionais, devem ser de arte contemporânea e preferencialmente inéditas.

Mais informações na convocatória para a exposição.