Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Livraria móvel da UFPB começará a funcionar em fevereiro

Livraria móvel da UFPB começará a funcionar em fevereiro

Veículo transitará pelos quatro campi e eventos acadêmicos
publicado: 19/12/2019 18h45, última modificação: 19/12/2019 18h50
Book truck objetiva dar visibilidade à produção científica da UFPB. Crédito: Angélica Gouveia

A Editora Universitária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou livraria móvel nesta semana, a fim de divulgar e distribuir a produção acadêmica da instituição.

O veículo transitará pelos quatro campi (João Pessoa, Areia, Bananeiras e Rio Tinto e Mamanguape). O book-truck deve começar a funcionar em fevereiro. Neste momento, está sendo elaborado cronograma da iniciativa, que priorizará a agenda de eventos acadêmicos na UFPB.

“A editora universitária tem uma produção muito boa, de muita qualidade. Sendo que os livros acabavam ficando restritos a um espaço físico que poucas pessoas têm conhecimento. Com a livraria móvel, esta produção terá mais visibilidade”, avalia Izabel de França Lima, diretora da editora.

Atualmente, devido à reforma na Biblioteca Central, no campus I, em João Pessoa, ponto de venda fixo está funcionando na sede da editora, na mesma região, perto da TV UFPB.

Ascom/UFPB