Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mais três professores efetivos são empossados na UFPB

Mais três professores efetivos são empossados na UFPB

publicado: 29/09/2021 21h57, última modificação: 29/09/2021 22h06
Acolhida aos novos servidores aconteceu no prédio da Reitoria

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deu posse, nesta quarta-feira, 29, a três novos professores efetivos. A cerimônia ocorreu no prédio da Reitoria, no Campus I, e foi conduzida pela Vice-Reitora Liana Filgueira. Na ocasião, tomaram posse Gisele Ribeiro e Rayane Noronha, que irão para o Departamento de Serviço Social do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), e Hermes Brunieri, que ficará no Departamento de Metodologia da Educação do Centro de Educação (CE).

Participaram ainda da solenidade a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira, e a diretora de Seleção e Provisão (DSP), Lara Nóbrega.

Durante a cerimônia, a Profa. Liana Filgueira, parabenizou os novos docentes e falou da importância desse acolhimento realizado pela UFPB para quem está chegando. “Eu vim de outro estado e sei o quanto é difícil esse momento de mudança e de ingresso em uma instituição federal. Nós chegamos aqui com sonhos de pesquisa e nossa meta como gestão é conquistar ainda mais autonomia e liberdade, aproximando ainda mais a Universidade da sociedade por meio de parcerias, alcançando, assim, mais recursos para realizar os sonhos de nós docentes”, disse a Vice-Reitora.

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia, também desejou as boas-vindas e reiterou a importância da chegada dos novos professores. “Agradeço por vocês terem escolhido a nossa casa, coloco-me à disposição, e saibam que a Progep está sempre aberta para vocês”, ressaltou.

A Profa. Rayane Noronha é natural de Brasília e, atualmente, estava morando no Rio Grande do Norte. Ela comentou como esse momento é marcante em sua vida. “Sou a primeira pessoa da família a ingressar na universidade e a primeira a entrar no serviço público. Consegui chegar até aqui através de muita luta, é uma realização na minha vida poder fazer parte dessa instituição”, afirmou.

A Prof. Gisele Ribeiro está indo para o Departamento de Serviço Social. Natural da cidade do Rio de Janeiro, está entrando no serviço público pela primeira vez. “É a realização de um sonho; eu e minha família estamos adorando a cidade de João Pessoa. O curso de serviço social da UFPB é uma referência no Brasil e para mim está sendo maravilhoso fazer parte da equipe dessa universidade”, expressou.

O Prof. Hermes Brunieri é de São Paulo e está vindo da Universidade Federal do Amazonas, onde era professor do curso de Letras. “A cidade é muito aconchegante. Eu estou muito feliz, no meu antigo trabalho, tomei posse em plena pandemia, e não tive essa sensação de contato e acolhimento como desta vez. Tenho expectativas de crescimento e de contribuir com a educação pública da universidade, fazer a diferença”, falou o professor.

Reportagem: Glaucy Gangeiro
Edição: Aline Lins