Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Matrículas do segundo período suplementar da UFPB seguem até quarta (19)

Matrículas do segundo período suplementar da UFPB seguem até quarta (19)

publicado: 17/08/2020 17h15, última modificação: 18/08/2020 16h41
Podem se inscrever veteranos e calouros selecionados na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, do Ministério da Educação (MEC). Foto: Angélica Gouveia

As matrículas do segundo período suplementar da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tiveram início nesta segunda-feira (17) e seguirão até quarta (19), por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Podem se inscrever veteranos e calouros que ingressariam no período letivo de 2020.1.

Problema técnico identificado no início desta segunda (17), no sistema da UFPB, foi rapidamente resolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).

As atividades remotas, de caráter opcional, ocorrerão de 8 de setembro até 16 de dezembro.

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da  UFPB aprovou oferta de segundo período suplementar no dia 4 de agosto.

A proposta de oferecer este segundo período suplementar foi apresentada pela Pró-reitoria de Graduação (PRG) ao Consepe no dia 27 de julho.

Resultados parciais de pesquisa da pasta, que avaliou a experiência de estudantes e de professores em atividades de ensino e de aprendizagem remotas ofertadas no primeiro período suplementar, de 8 de junho até 14 de agosto, indicaram que a medida contribui para formação.

O primeiro período suplementar da UFPB nesta quarentena foi aprovado pelo Consepe em 18 de maio. Cerca de 18 mil alunos participaram das atividades on-line.

As atividades presenciais e os calendários acadêmicos da UFPB foram suspensos, respectivamente, em 17 de março e 20 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus.

Ainda não há previsão para início dos períodos letivos de 2020.1 e de 2020.2 na federal paraibana.

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB