Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Matrículas para o período 2019.2 da UFPB seguem até segunda (7)

Matrículas para o período 2019.2 da UFPB seguem até segunda (7)

Aulas começam em 15 de outubro
publicado: 04/10/2019 20h02, última modificação: 04/10/2019 20h02
Deferimento estará sujeito ao processamento. Crédito: Divulgação

O período de matrícula para o período 2019.2 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começou nesta sexta-feira (4) e seguirá até a próxima segunda (7).

Para os feras, serão realizadas nas coordenações de curso, de modo presencial. Para os veteranos, on-line, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

De acordo com a Pró-reitoria de Graduação (PRG), a escolha das turmas está sujeita às regras do regulamento dos cursos de graduação, tais como a verificação de pré-requisitos e co-requisitos, as matrículas em componentes equivalentes, entre outras.

Para realizar a consulta e seleção das turmas disponíveis, há duas opções no Sigaa. Em “Turmas da estr. curricular”, são listadas todas as turmas abertas para componentes do respectivo currículo.

Já em “Buscar outras turmas”, é possível buscar e selecionar qualquer turma aberta que possua reserva para o curso no qual é matriculado.

Até esta segunda (7), data final do período de matrícula on-line, é permitida a alteração das turmas selecionadas, adicionando outras ou removendo aquelas previamente escolhidas.

Após essa data, as matrículas em todas as turmas escolhidas e submetidas terão o status "Em espera". O deferimento estará sujeito ao processamento, que classificará os alunos em cada turma com base nos critérios definidos no regulamento dos cursos de graduação da UFPB.

A matrícula extraordinária permite que o discente ocupe as vagas remanescentes. Caso o aluno realize solicitações no período que antecede o processamento das matrículas, a matrícula extraordinária não será habilitada.

O período letivo de 2019.2 terá início em 15 de outubro, de acordo com o calendário acadêmico. Outras informações através do telefone (83) 3216.7136 ou pelo e-mail codesc@prg.ufpb.br.

Ascom/UFPB