Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mestrado e Doutorado em Educação da UFPB abrem 165 vagas para aluno especial

Mestrado e Doutorado em Educação da UFPB abrem 165 vagas para aluno especial

Inscrição é até esta quinta-feira (20)
publicado: 17/02/2020 18h01, última modificação: 17/02/2020 18h01
Aulas ocorrerão no Centro de Educação da UFPB, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inscreve até esta quinta-feira (20), por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da instituição, para processo seletivo simplificado visando ao ingresso de alunos especiais a serem admitidos para o período letivo 2020.1. Estão sendo ofertadas 100 vagas para mestrado e 65 para doutorado.

Poderão concorrer aqueles que tenham concluído curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em qualquer área do conhecimento, e os concluintes de graduação que comprovem, por meio de declaração, a situação de terminalidade do curso.

Conforme o edital, 20% das vagas serão reservadas para candidatos autodeclarados e oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,93. São isentos os candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em colégio da rede privada.

Estudantes concluintes de graduação ou cursando pós-graduação na UFPB ou em outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas são dispensados da taxa, se comprovado o vínculo por meio de declaração de matrícula. Servidores da UFPB também não pagam.

Cada candidato a aluno especial poderá se candidatar a apenas uma disciplina. Os pedidos de matrícula serão analisados pelos docentes responsáveis, que emitirão parecer favorável ou desfavorável, considerando a disponibilidade de vagas, bem como a adequação do perfil do solicitante ao plano de trabalho.

O resultado da seleção está previsto para 27 de fevereiro. O prazo para recurso, através do e-mail ppge.especial@gmail.com, será de 28 de fevereiro a 2 de março. No dia subsequente, será divulgado o resultado dos recursos, no site do programa.

Ascom/UFPB