Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mestrado em Gestão Pública e Cooperação Internacional oferece 29 vagas
conteúdo

Notícias

Mestrado em Gestão Pública e Cooperação Internacional oferece 29 vagas

O Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PPGCI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital com 29 vagas para curso de Mestrado Acadêmico. As inscrições serão realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa), de 20 a 30 de março de 2018.
publicado: 27/02/2018 10h54, última modificação: 05/04/2019 16h23

O Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PPGCI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital com 29 vagas para curso de Mestrado Acadêmico. As inscrições serão realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa), de 20 a 30 de março de 2018. 

Para candidatar-se, o interessado deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 89,53 e submeter cópia digital da documentação necessária, também pelo Sigaa. Solicitação de isenção, com documentação completa, deverá ser requisitada presencialmente até 1° de março, na secretaria do PGPCI, localizada na sala 101 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus I da UFPB. 

As vagas disponíveis serão distribuídas em três linhas de pesquisa: nove serão destinadas para a de Cooperação Internacional, 11 para Gestão Governamental e Social e nove para Políticas Públicas. Duas vagas de cada linha de pesquisa serão reservadas para candidatos autodeclarados oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais ou pessoas com deficiência, desde que aprovados no processo seletivo. 

A seleção será realizada em três fases de caráter classificatório e eliminatório. Na primeira, haverá a avaliação da adequação de formação, da experiência acadêmica de ensino e pesquisa e da experiência profissional não docente. Na segunda fase, serão avaliados o domínio de conhecimentos gerais relevantes ao curso e de conhecimentos específicos. Na última fase, será verificada a capacidade de defesa do plano de trabalho. 

A divulgação dos resultados será efetuada por meio da fixação de lista de aprovados e respectivas notas no mural da secretaria do PGPCI e no endereço eletrônico: http://www.ccsa.ufpb.br/pgpci. A publicação definitiva do resultado final ocorrerá em 28 de junho. A matrícula está prevista para o período de 30 de julho a 3 de agosto, também na secretaria do PPGCI. O início das aulas será em 6 de agosto. 

 

Egressos 

O PPGCI tem como missão contribuir para o aprimoramento da gestão pública no Brasil, com ênfase na Região Nordeste. O curso, por meio de uma metodologia inovadora e um corpo docente multidisciplinar, propõe-se a formar profissionais de alto nível, que tenham uma visão estratégica da gestão pública e da cooperação internacional como parte de um conhecimento orientado à promoção do desenvolvimento regional a partir da ação pública.

 

Fonte: ACS | Pedro Paz