Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mestrado Profissional em Saúde da Família abre 12 vagas

Mestrado Profissional em Saúde da Família abre 12 vagas

Inscrições devem ocorrer até 30 de outubro
publicado: 21/10/2019 17h13, última modificação: 21/10/2019 18h50
Profissionais de Medicina, Enfermagem ou Odontologia podem se inscrever. Crédito: Divulgação

O Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional (PROFSAÚDE ) está com inscrições abertas até o dia o dia 30 de outubro.

O edital, publicado pelo Conselho Gestor do PROFSAÚDE, oferece 210 vagas. Dessas, 12 são para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sendo cinco relativas às vagas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) administradas pela instituição paraibana, por questões logísticas.

A informação é do professor Eduardo Sérgio Soares, diretor do Centro de Ciências Médicas (CCM) e coordenador do Polo Paraíba/Rio Grande do Norte do PROFSAÚDE.

Trata-se, de acordo com o edital, de um curso semipresencial, com oferta nacional, desenvolvido na modalidade Ensino à Distância (EAD). São previstos nove encontros presenciais.

De acordo com o professor Eduardo Sérgio, o Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional foi criado em 2017.

“Estamos em nossa segunda turma e todos os alunos relativos à turma pioneira já concluíram o curso e foram diplomados. O Polo UFPB se orgulha em ter realizado as três primeiras defesas de Trabalho Final do Brasil, dentre todos os alunos de todas as instituições participantes’, disse o coordenador.

Ele informou ainda que os alunos da segunda turma estão em seu segundo período de disciplinas, com defesas finais previstas para final de 2020.

O candidato ao Mestrado deverá ser portador de diploma de curso superior em Medicina, Enfermagem ou Odontologia, devidamente registrado no Ministério da Educação.

Precisa também possuir registro no respectivo Conselho Regional e Federal. O edital ainda define algumas situações para o candidato, como ser docente da graduação e/ou residência em Medicina de Família e Comunidade ou Multiprofissional em Saúde da Família de instituições públicas de ensino superior.

Do mesmo modo, necessita ser preceptor e/ou tutor de residências multiprofissionais e/ou da graduação em uma das três áreas em instituições públicas de Ensino Superior e ser profissional com atuação na Atenção Básica, nas equipes de Saúde da Estratégia de Saúde da Família do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ascom/UFPB