Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projetos acadêmicos da UFPB terão apoio de fundação pernambucana
conteúdo

Notícias

Projetos acadêmicos da UFPB terão apoio de fundação pernambucana

Projetos poderão ser financiados durante dois anos
publicado: 10/05/2019 14h30, última modificação: 13/05/2019 13h06
Créditos: Divulgação

Créditos: Divulgação

Projetos de pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) poderão ser subsidiados pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade/UFPE) durante um ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme Portaria Conjunta Nº 15, de 15 de março, publicada em 18 do mesmo mês, no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo Verônica Macedo, coordenadora de convênios da UFPB, a Fade dará apoio à gestão administrativa e financeira para o andamento dos projetos. Até então, não existe demanda porque a parceria é recente. “Aos que se interessarem, é necessário entrar em contato com a Gerência de Projetos da Fade, para o intermédio do projeto com a fundação”, alerta a coordenadora. 

O contato com a Fade pode ser realizado por meio da Gestora de Projeto 1, Danielle Anizia da Silva, pelo e-mail anizia@fade.org.br ou pelo telefone (81) 2126.4668; ou com a Gestora de Projetos 2, Sâmia Amâncio Sindeaux, pelo e-mail samia@fade.org.br ou pelo telefone (81) 2126.4675.

A Fade é constituída na forma de fundação privada, sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover apoio a projetos de pesquisa, ensino e extensão, assim bem como o desenvolvimento institucional, científico e tecnológico de interesse das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e também das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT). 

Michelly Santos | Ascom/UFPB