Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Minicurso virtual da UFPB mostra como manter otimismo e planejar carreira na pandemia
conteúdo

Notícias

Minicurso virtual da UFPB mostra como manter otimismo e planejar carreira na pandemia

As inscrições devem ser realizadas até esta terça-feira (1º), pelo sistema Sigeventos da UFPB
publicado: 01/09/2020 20h34, última modificação: 01/09/2020 20h34
O minicurso terá início nesta quarta-feira (2) e seguirá até sexta (4), sempre às 18h, por meio do canal do projeto de extensão “Trabalhabilidade Ativa” no Youtube. Foto: Portal Vagas

O minicurso terá início nesta quarta-feira (2) e seguirá até sexta (4), sempre às 18h, por meio do canal do projeto de extensão “Trabalhabilidade Ativa” no Youtube. Foto: Portal Vagas

O minicurso virtual “Trabalho e pandemia” da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) mostrará como manter o otimismo e planejar a carreira no contexto da pandemia do novo coronavírus.

A capacitação é uma ação do projeto de extensão “Trabalhabilidade Ativa”, coordenado pela professora Pâmela Albertins, do Departamento de Administração da UFPB.

O minicurso terá início nesta quarta-feira (2) e seguirá até sexta (4), sempre às 18h, por meio do canal do projeto de extensão no Youtube.

As inscrições devem ser realizadas até esta terça-feira (1º), pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (Sigeventos) da UFPB.

“A relação entre inteligência emocional neste momento de pandemia está sendo bastante importante porque nós podemos associá-la tanto ao lado interpessoal como intrapessoal da vida das pessoas e trabalhadores”, afirma a professora da UFPB. 

Pâmela Albertins conta que, com a chegada do “Setembro Amarelo”, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, o projeto deseja dar uma esperança e mudança de atitude para que as pessoas percebam as coisas de forma mais positiva. 

“Com relação às perspectivas financeiras, daremos uma visão que tende a pensar sobre endividamento, alternativas econômicas e fuga das estratégias de marketing”, antecipa a coordenadora do projeto de extensão. 

“Sobre competências, pensaremos em trabalhar os seguintes tópicos: planejamento de carreira, trabalhabilidade, empreendedorismo, empregabilidade, dando informações sobre profissões do futuro e áreas em crescimento”. 

Pâmela Albertins analisa que a recuperação econômica, não só do Brasil, como em vários países, não ocorrerá em 2021. “Pode haver um crescimento de menor percentual, mas não se comparará ao do início deste ano”. 

Nesta terça-feira (1º), os principais sites de jornalismo de referência do país noticiaram que a o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil teve queda histórica de 9,7% no segundo trimestre deste ano, confirmando o status de recessão econômica.

O minicurso virtual “Trabalho e pandemia”  também é organizado pela professora Helen Gonçalves e pelas estudantes Stefanny Nobrega, Ana Beatriz Batista e Karolyna Costa, com o apoio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Dúvidas acerca da formação devem ser consultadas por mensagem, através do perfil do projeto de extensão no Instagram, ou pelo e-mail trabalhabilidadeprobex@gmail.com.

* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB