Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > MPF na Paraíba prorroga por quatro meses recomendação sobre cessão de servidores da UFPB à Ebserh

publicado: 07/02/2023 12h55, última modificação: 07/02/2023 12h55
Reunião foi presidida pelo Procurador federal José Godoy

Foto: Aline Lins

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, participou, nesta terça-feira (07), de reunião na sede do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB) para tratar sobre a recomendação do órgão ministerial de cessão formal dos servidores que atuam no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh/MEC. Na reunião, o MPF prorrogou por quatro meses o prazo da recomendação.

Na reunião, o Procurador federal José Godoy acolheu pedido da UFPB, do HULW e do Sintesp pela prorrogação da recomendação assinada pelo Procurador Federal, Dr. José Guilherme Ferraz da Costa, e informou que irá oficiar o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e a nova direção nacional da Ebserh, para que os novos gestores tomem conhecimento da situação e se manifestem.

“Tendo em vista a legitimidade de quem assume, após um processo eleitoral, é preciso que eles tragam também o seu ponto de vista. Então, nós prorrogamos por quatro meses a recomendação, para ela entrar em vigor, enquanto ouvimos os novos gestores, para que eles se inteirem da situação e informem que soluções nós vamos construir juntos”, esclareceu o Procurador José Godoy.

Participaram da reunião na sede do MPF o Superintendente do HULW, Dr. Marcelo Tissiani, o Chefe da Divisão de Gestão de Pessoas da Ebserh, Emmanuel Dias do Nascimento, o Procurador federal que atua junto à UFPB, Carlos Mangueira, a Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Rita Pereira, o Coordenador de Processos de Gestão de Pessoas, Fagner Oliveira, o assessor jurídico do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Adilson Coutinho, e os coordenadores do Sintespb, Clodoaldo Gomes e Rachel de Souza Melo, e o advogado do sindicato, Ivamberto Carvalho.

Enquanto isso, está em andamento um processo licitatório para implantação, pela Ebserh, de pontos eletrônicos mais modernos no HULW.

Reportagem: Aline Lins
Fotos: Aline Lins