Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Municípios sede da UFPB superam 80% da população +18 vacinada com primeira dose contra Covid-19
conteúdo

Notícias

Municípios sede da UFPB superam 80% da população +18 vacinada com primeira dose contra Covid-19

publicado: 17/09/2021 18h42, última modificação: 17/09/2021 18h42
Comissão da UFPB realiza acompanhamento da vacinação em cidades que sediam os campi da instituição

Foto: Aline Lins

O percentual da população com mais de 18 anos vacinada com a primeira dose contra Covid-19 nos municípios que sediam os campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) atingiu 84,53%. Os dados são da Comissão de Biossegurança da UFPB, que realiza o trabalho de acompanhamento da vacinação na Paraíba.

As informações divulgadas apontam o percentual da cobertura vacinal das cidades de João Pessoa (93%), no Campus I, Areia (92%), no Campus II, Bananeiras (92%), no Campus III e Mamanguape (84%) e Rio Tinto (85%), no Campus IV.

Vale lembrar que as vacinas são fornecidas pelo Governo Federal, em que a gestão estadual fica responsável pela distribuição dos imunizantes e os municípios são encarregados pela realização da vacinação de maneira local, cumprindo o Programa Nacional de Imunização (PNI). A Comissão da UFPB acompanha o trabalho realizado pelos órgãos responsáveis com a divulgação dos dados vacinais e epidemiológicos.

Desde agosto de 2020, a Comissão de Biossegurança vem desenvolvendo ações com fins específicos de orientar a retomada gradual e segura das atividades presenciais na UFPB. A Profª. Lígia Ortiz, presidente da Comissão, comemorou o avanço da cobertura vacinal e destacou a importância das atividades realizadas durante a pandemia.

“Vemos com muita alegria que todos municípios que sediam os campi da UFPB estão com vacinação acima de 84%. O acompanhamento é importante para dar segurança ao retorno das atividades presenciais. De uma maneira geral, estamos em um momento mais ameno do vírus na Paraíba e, com o avanço da vacinação, é também um momento mais tranquilo para planejar e executar esse retorno de uma maneira segura, o que prezamos desde o início da pandemia”, comentou a professora Lígia Ortiz.

Mais informações sobre os dados epidemiológicos e de cobertura vacinal nos campi da UFPB estão disponíveis no site da Comissão de Biossegurança.

* * *
Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins
Foto: Aline Lins