Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Natação da UFPB conquista 33 medalhas na etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros

Vitor Pereira Reis, de Ciências Econômicas, foi o recordista com seis de ouro
publicado: 22/05/2019 18h47, última modificação: 22/05/2019 18h48
Vitor (à esquerda) comemora com equipe. Crédito: Divulgação

A equipe de natação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi destaque na etapa classificatória estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), ao conquistar 33 medalhas, sendo 20 de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

Na seletiva, realizada no dia 18 de maio, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, houve 100% de classificação para as finais de todas as categorias.  A etapa final da JUBs ocorrerá em outubro, em Salvador.

O aluno Vitor Pereira Reis, do curso de Ciências Econômicas, foi o recordista de medalhas na competição, com seis de ouro. Thyago Lourenço de Araújo é do curso de Educação Física e teve cinco de ouro nas categorias de paratletas. No naipe feminino, a estudante de fisioterapia Raquel Helene Ramos de Melo foi a recordista com 4 medalhas de ouro.

O professor Mateus David Finco, responsável pelo projeto de extensão “Natação Universitária” e treinador da equipe comentou que os resultados expressivos mostram evolução no desporto universitário da UFPB.

Ascom/UFPB