Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > No Dia das Crianças, UFPB promove excursão fotográfica em defesa do meio ambiente

Minicurso está com inscrições abertas e pretende estimular olhar sensível sobre a sustentabilidade
publicado: 08/10/2019 20h13, última modificação: 08/10/2019 20h13
Atividade será realizada no Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa. Crédito: Google/Reprodução

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com as inscrições abertas para o minicurso de fotografia teen “De olho na biodiversidade”, a ser realizado nesta sexta-feira (12), Dia das Crianças, no Parque Arruda Câmara (Bica), no Baixo Roger, em João Pessoa, das 7h30 às 12h30 e das 14 às 17h.

Pais e responsáveis por crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos devem inscrevê-los por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.  Há 30 vagas. Na ocasião, o participante deve portar smartphone e estar acompanhado do responsável legal. No dia 19 de outubro, ocorrerá exposição das fotos.

O minicurso será ministrado pelo fotógrafo e educador Moisés Arcanjo Targino. Ele abordará, de forma lúdica, a linguagem fotográfica, a fim de estimular a sensibilidade ambiental.

“Desejamos estimular habilidades sociais para interagir com respeito e tranquilidade no ambiente que a circunda; contribuir para formar uma conexão com o meio ambiente e com as pessoas envolvidas na atividade”.

O evento é uma iniciativa do grupo Ciência na Escola, do projeto de extensão Ensino de conteúdos botânicos por meio da abordagem CTSA: na perspectiva de uma alfabetização científica. Outras informações através do e-mail yenpaiva@yahoo.com.br ou pelo perfil no Instagram @projetobotanicanaescola.

Ascom/UFPB