Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

publicado: 14/10/2022 17h12, última modificação: 14/10/2022 17h12

Foto: Aline Lins

A Universidade Federal da Paraíba é uma instituição pública que tem como fundamento o tripé ensino, pesquisa e extensão. Não pode nem deve se manifestar politicamente em qualquer direção, precisamente por sua natureza plural, primando pela diversidade de ideias e concepções pedagógicas. Ademais, em consonância com a legislação eleitoral em vigor, esta instituição não estimula, acolhe ou admite manifestações político-eleitorais em quaisquer de seus espaços ou unidades, registrando todo evento ou incidente desta natureza, noticiando ao Tribunal Regional Eleitoral a fim de que possa tomar as providências cabíveis e responsabilizar os envolvidos. Importante frisar, ainda, que caso necessário serão tomadas medidas administrativas no sentido de apurar responsabilidades de membros da comunidade acadêmica envolvidos em eventuais atos dessa natureza.

Valdiney Gouveia, Reitor
Universidade Federal da Paraíba