Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Repúdio

publicado: 09/01/2023 09h28, última modificação: 09/01/2023 09h28

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba, instituição que historicamente tem agido na promoção da democracia, admite quaisquer manifestações pacíficas, respeitosas e ordeiras. Porém, repudia todos os atos de agressão a pessoas e vandalismo, depredação, invasão e ocupação de prédios públicos, independente de quem os promova, como os ocorridos ontem (08/01/2023) em Brasília. O Estado democrático de direito é uma conquista do povo brasileiro, não podendo sucumbir a vândalos e fora da lei ou atender a interesses específicos. O sistema de freios e contrapesos, a Constituição e as leis infraconstitucionais precisam ser observados por todos os cidadãos e agentes públicos, sob pena de fomentar atos antidemocráticos, injustiças e barbáries.

Valdiney Veloso Gouveia, Reitor

Universidade Federal da Paraíba