Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

publicado: 11/04/2023 21h12, última modificação: 11/04/2023 21h12

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba vem a público desmentir e repudiar perfis em redes sociais relacionados ao nome do Sr. Suetoni Souto Maior, que, irresponsavelmente, sem qualquer contato com a Universidade para checar a veracidade de fatos presumidos, no dia de hoje (11/04/2023) disseminaram mentiras e espalharam pânico e terror à comunidade universitária e população paraibana em geral ao mostrar fotos de armas e coquetéis molotov que, segundo propagaram, foram encontrados na instituição. Não houve qualquer registro desse tipo, não correspondendo tais fotos à UFPB. Rogamos que o Ministério Público Federal (MPF), em defesa do bem comum, apure esse tipo de conduta, propagando mentiras que apenas promovem uma cultura de ódio, gerando instabilidade em instituições públicas e pânico em pessoas que desejam trabalhar e estudar em paz. Importante, ainda, que a Polícia Federal investigue esse ato e outros correlatos de produção de mentiras, calúnias e difamação, conhecendo os propósitos reais dessas ações criminosas que atentam contra a sociedade em geral, as instituições públicas e os servidores no exercício de suas funções, como também descubra quem são, verdadeiramente, seus mandantes e financiadores.

Prof. Valdiney Gouveia, Reitor

Universidade Federal da Paraíba