Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Novas servidoras técnico-administrativas tomam posse na UFPB

Novas servidoras técnico-administrativas tomam posse na UFPB

publicado: 29/01/2021 13h37, última modificação: 31/01/2021 14h43
Até a próxima segunda (1º), serão empossados 31 servidores, entre docentes e técnicos

Foto: Ascom/UFPB

Dando continuidade às solenidades de posse de novos servidores na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), iniciada ontem, foram empossadas, nesta sexta-feira (29), cinco servidoras da carreira técnico-administrativa. Quatro delas – duas técnicas de Laboratório, uma assistente em administração e uma bibliotecária – participaram da solenidade presencial realizada na reitoria, em João Pessoa, enquanto a quinta servidora, também assistente em administração, tomou posse de forma virtual, por fazer parte do grupo de risco da covid-19. Até segunda-feira (1º) serão empossados 31 servidores, entre docentes e técnicos que atuarão nos quatro campi da Universidade.

As boas-vindas foram dadas pelo Reitor, Prof. Valdiney Gouveia, pela Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira, pela diretora de Divisão de Seleção e Provisão (DSP), Lara Nóbrega, e pelo coordenador do Comitê de Inclusão e Acessibilidade (Cia) da UFPB, Rafael Paulo de Ataíde. Durante a solenidade de entrega do termo de posse, o Reitor destacou o relevante papel do serviço público na sociedade. “Somos servidores e isso não significa apenater estabilidade. Temos uma responsabilidade social, que implica tratar a todos com dignidade e oferecer o nosso melhor”, declarou.

Quem partilha da mesma visão sobre a carreira pública é a nova Técnica de Laboratório/Análises Clínicas, a pernambucana Caroline Simões, que será lotada no campus de Areia. Biomédica, Caroline sempre estudou em escola pública e no Instituto Federal de Pernambuco – onde concluiu o curso de Técnico em Química – e cursa atualmente um doutorado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Recife. Por causa dessa trajetória, ela afirmou ser gratificante voltar para o serviço público, agora como servidora.

Por fim, no mesmo evento de posse, o coordenador do Comitê de Inclusão e Acessibilidade falou às novas servidoras sobre a importância de se alcançar e atender as necessidades dos estudantes com deficiência e com dificuldades educacionais específicas, público composto atualmente por aproximadamente 3,8 mil alunos distribuídos nos quatro campi da Universidade.

Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins