Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Novo site da Procuradoria Federal na UFPB já está no ar
conteúdo

Notícias

Novo site da Procuradoria Federal na UFPB já está no ar

publicado: 07/03/2023 19h04, última modificação: 07/03/2023 19h04
Órgão tem atuação crucial nas questões jurídicas que envolvem a Universidade

Foto: Imagem reprodução

Com o objetivo de divulgar os serviços jurídicos prestados à comunidade universitária, a Procuradoria Federal, órgão da Procuradoria-Geral Federal (PGF) junto à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), acaba de lançar uma página no site da instituição. 

Vinculado à Advocacia-Geral da União (AGU), o órgão tem como principais atribuições analisar todas as questões jurídicas referentes ao ensino, à pesquisa, à extensão e à inovação (a exemplo da criação de cursos), além de avaliar todas as licitações e outros negócios jurídicos celebrados pela Universidade, bem como os demais processos administrativos que ocorrem na instituição. 

Estas e outras competências estão descritas na Carta de serviços publicada na página da Procuradoria, com orientação sobre os serviços jurídicos oferecidos à comunidade acadêmica. 

No endereço eletrônico, também é possível solicitar o agendamento de reuniões com os procuradores e consultar informações sobre temas diversos, a exemplo da representação judicial de agentes públicos pela AGU, de licitações e de processos disciplinares. 

***
Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Foto: Imagem reprodução Procuradoria-Geral Federal (PGF)