Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Novos servidores da UFPB querem fortalecer a universidade pública

Novos servidores da UFPB querem fortalecer a universidade pública

Técnico-administrativos começam curso de iniciação na segunda (7)
publicado: 04/10/2019 20h21, última modificação: 04/10/2019 20h27
Posse coletiva ocorreu no Cine Aruanda, em João Pessoa. Crédito: Oriel Farias

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou, nesta sexta-feira (4), a posse coletiva de 76 servidores, selecionados a partir do Edital nº 122/2018, publicado no Diário Oficial da União em 31 de dezembro de 2018, com 132 vagas para 44 cargos.

A cerimônia ocorreu no Cine Aruanda, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), no campus I, em João Pessoa. Os novos técnico-administrativos começam curso de iniciação na segunda (7). Novas nomeações devem ocorrer em novembro.

Gabriel Soares, de João Pessoa e ex-aluno da UFPB, é um dos novos servidores. “Sou formado em Engenharia pela UFPB. Já conheço a instituição. Estou ansioso e animado para começar minhas atividades”.

Laíse Araújo é de Natal, Rio Grande do Norte. Para ela, atuar na UFPB é uma oportunidade de crescer profissionalmente, assim bem como contribuir para o fortalecimento da universidade pública.

Antônio Peixoto é administrador de Guarabira, cidade a 97 km de distância de João pessoa. Com experiência no serviço público, começou a gostar da rotina de trabalho, “Passei dois anos estudando para concurso, realizei várias provas, a da UFPB foi a décima que fiz estudando. Falhei em nove e passei aqui”.

Os novos servidores estão cientes do cenário atual de contingenciamento em que as instituições públicas brasileiras enfrentam. “Eu imagino que vai ter muitos desafios. Não sei como vou encontrar as coisas aqui, mas espero que eu tenha capacidade de conseguir ajudar”, conta Peixoto.

Durante a posse coletiva, a reitora Margareth Diniz falou sobre a sensação de receber os novos técnico-administrativos. “Na situação em que o Brasil se encontra, em que existe a possibilidade de não haver mais concurso público, hoje darmos posse a este quantitativo de servidores é um ganho para UFPB e para a sociedade. São profissionais muito qualificados que chegam para servir à UFPB, uma das melhores do país”.

Para o pró-reitor de Gestão de Pessoas (Progep) Francisco Ramalho, os novos servidores suprirão necessidade de técnicos para desenvolver as atividades administrativas e acadêmicas. “É um alento. Vão nos ajudar a continuar a produzir um trabalho de excelência no ensino, pesquisa e extensão”.

Michelly Santos | Ascom/UFPB