Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orquestra da UFPB e quinteto de jazz fazem tributo a Miles Davis
conteúdo

Notícias

Orquestra da UFPB e quinteto de jazz fazem tributo a Miles Davis

publicado: 24/05/2023 18h35, última modificação: 24/05/2023 18h36
Concerto acontecerá nesta sexta-feira (26), a partir das 20h, com entrada gratuita por ordem de chegada

Foto: Aline Lins

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba, a OSUFPB, realiza, nesta sexta-feira (26), concerto em homenagem a um dos maiores ícones do jazz de todos os tempos, o trompetista Miles Davis. A apresentação, que acontecerá às 20h na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Campus I da UFPB, terá a participação especial de um quinteto de jazz. A entrada é gratuita e o acesso, por ordem de chegada.

Nascido em 26 de maio de 1926, o compositor e trompetista norte-americano Miles Davis é considerado um dos mais influentes e inovadores músicos da história do jazz. O concerto tem no repertório músicas que marcaram a carreira do revolucionário músico, mas que ganharam arranjos caprichosamente assinados por Uaná Barreto, Igor Brasil e Uirá Garcia,  músicos e compositores da atual cena musical paraibana, além de John Fidja Gomes, que é músico atuante na cena potiguar.

Além dos vinte e um músicos de cordas da OSUFPB, o concerto conta com um quinteto de jazz formado por Rodrigo Marques (sax tenor), Fernando Alves (trompete), Uaná Barreto (piano), Daniel Pina (baixo acústico) e Rodrigo Amaral (bateria).

O som resultante dessa formação trará o melhor do jazz, ornamentado pelos naipes de cordas da orquestra.

* * *
Texto: Elidiane Poquiviqui com informações do Lamusi/UFPB
Edição: Aline Lins
Foto: Aline Lins
Ascom/UFPB