Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orquestra da UFPB encerra o IV Encontro de Trombonistas da Paraíba
conteúdo

Notícias

Orquestra da UFPB encerra o IV Encontro de Trombonistas da Paraíba

A apresentação ocorrerá na sexta (24), a partir das 20h
publicado: 21/05/2019 18h30, última modificação: 21/05/2019 18h31
O concerto contará com a participação de solistas. Crédito: Divulgação

O concerto contará com a participação de solistas. Crédito: Divulgação

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) realizará o concerto de encerramento do IV Encontro de Trombonistas da Paraíba, a ser realizado de 22 a 24 de maio, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no campus I, em João Pessoa. A apresentação ocorrerá na sexta (24), a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O repertório da apresentação incluirá obras dos compositores brasileiros Villa-Lobos e Fernando Morais, peças do alemão Johann Melchior Molter, do italiano Benedetto Marcello e do inglês Edward Elgar.

O concerto contará com a participação dos solistas Ricardo Santos, integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira; Alexandre Magno, professor de trombone do Departamento de Música da UFPB e diretor musical da Rubação Jazz, Big Band da UFPB; e Jemmie Robertson, também músico orquestral e camerista.

O IV Encontro de Trombonistas da Paraíba reúne instrumentistas do Estado e convidados de renome nacional e internacional, como os trombonistas Ricardo Santos, Fábio Carmo, Adil Silva, Gilberto Gianelli e o norte-americano Jemmie Robertson.

 

Ascom/UFPB