Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orquestra da UFPB oferta 600 vagas para minicurso de formação de plateia

Orquestra da UFPB oferta 600 vagas para minicurso de formação de plateia

Seis escolas serão contempladas. Cada uma delas terá direito a levar 100 crianças
publicado: 27/02/2020 20h01, última modificação: 27/02/2020 20h01
Projeto tem o objetivo de aproximar estudantes da música clássica. Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará nova edição da Série Didática, projeto de extensão que oferece minicurso de formação de plateia para alunos de escolas públicas e privadas de João Pessoa, a fim de aproximá-los da música clássica.

Ao todo, são ofertadas 600 vagas para seis escolas. Cada uma delas terá direito a levar, no máximo, 100 crianças com idade entre 8 e 12 anos. Serão formadas duas turmas com 300 estudantes. Os minicursos serão ministrados nos dias 7 e 8 de abril, das 9 às 11:30h, na Sala de concertos Radegundis Feitosa, também no campus I, em João Pessoa.

As interessadas devem realizar inscrição até 25 de março, das 8 às 12h e das 13 às 16h, na Assessoria de Extensão do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, no campus I, em João Pessoa, por meio da entrega da ficha de inscrição preenchida

É possível também encaminhar o documento pelo e-mail assessoriadeextensao.ccta.ufpb@gmail.com. A ficha de inscrição está disponível no edital e na recepção da assessoria.

As inscrições serão por ordem de chegada. Cada um se responsabilizará pela relação com nomes e informações necessárias para participação dos alunos. Caso todas as vagas sejam preenchidas antes do dia 15 de março, será criado um cadastro de reserva de, no máximo, mais seis escolas. Ele será acionado até o dia 28 de março, caso surjam novas vagas.

Cada escola ficará responsável pelas providências necessárias para participação dos seus alunos, incluindo o translado. Os estudantes deverão estar devidamente identificados, podendo ser com farda, crachá e/ou afins.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3216.7866/3209.8706.

Ascom/UFPB