Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orquestra Sinfônica da UFPB encerra temporada nesta sexta (13)

Orquestra Sinfônica da UFPB encerra temporada nesta sexta (13)

No repertório, obras do paraibano Eli-Eri Moura e de L. W. Beethoven
publicado: 12/12/2019 20h20, última modificação: 12/12/2019 20h28
Ao todo, a orquestra realizou 21 concertos oficiais em 2019. Crédito: Divulgação

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) encerrará a temporada deste ano nesta sexta-feira (13), com um concerto que celebrará a extensa atuação do grupo ao longo desse período.

No repertório, “Réquiem contestado”, do compositor paraibano Eli-Eri Moura e texto de W. J. Solha. Encerrará com “Fantasia Coral para Piano, Coral e Orquestra”, de L. V. Beethoven.

A apresentação ocorrerá a partir das 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no campus I, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

A fim de adensar o conceito da orquestra e da sala que a sedia e agradecer ao público que compareceu fielmente durante todo o ano, haverá a participação do Côro de Câmara de Campina Grande e de sete solistas e de um narrador. A regência será do maestro Vladimir Silva.

Ao todo, a orquestra realizou 21 concertos oficiais, contemplando compositores brasileiros, locais e da história da música universal, e dois concertos especiais, além de se manter como um importante equipamento que deságua a produção musical do Departamento de Música da UFPB.

Com o propósito pedagógico de formação de plateia, a orquestra também empreendeu quatro concertos didáticos para escolas do Ensino Fundamental, tanto da esfera pública quanto privada, beneficiando cerca de 400 alunos.

Ascom/UFPB