Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orquestra Sinfônica da UFPB realiza quinto concerto da temporada

Orquestra Sinfônica da UFPB realiza quinto concerto da temporada

Serão executadas composições de Antônio Vivaldi, do Samuel Barber e de Leos Janacek
publicado: 08/05/2019 18h25, última modificação: 08/05/2019 18h35

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará o quinto concerto desta temporada nesta sexta-feira (10), a partir das 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no campus I, em João Pessoa.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. A organização recomenda que o público chegue meia hora antes, para assistir à apresentação do professor Rainer Patriota sobre as obras a serem apresentadas, entre elas composições de Antônio Vivaldi, do compositor americano Samuel Barber e do tcheco Leos Janacek.

O concerto será regido pelo maestro venezuelano Roberto Ramos, que atualmente é mestrando em Direção de Orquestra na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Regente Adjunto da Orquestra Filarmônica da mesma universidade. Os professores do Departamento de Música da UFPB Ravi Shankar e Heleno Feitosa Costa Filho participarão como solistas, no oboé e no fagote, respectivamente.

Ascom/UFPB