Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Palestra na UFPB discute o atual cenário da indústria farmacêutica brasileira

Palestra na UFPB discute o atual cenário da indústria farmacêutica brasileira

publicado: 15/03/2021 18h13, última modificação: 15/03/2021 18h35
O encontro virtual será realizado por meio de canal no YouTube

Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais (PPGCPRI), do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realiza, nesta quinta-feira (18), às 16ha palestra “Pandemia da Covid-19: Vulnerabilidades e desafios da Indústria Farmacêutica”.

O encontro virtual será realizado por meio do canal do PPGCPRI no YouTube. A palestrante é a professora Júlia Paranhos. Ela faz parte do Instituto de Economia e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

De acordo com o Prof. Henrique Menezes, do PPGCPRI e um dos organizadores, o tema em geral é o atual cenário da indústria farmacêutica brasileira e os impactos sobre a capacidade do Brasil de produzir insumos para a produção local da vacina para covid-19.

A palestra vai apresentar o estado desse setor produtivo e os desafios para o país no futuro. Como que a dependência de produtos importados (de alta e baixa densidade tecnológica) afeta políticas públicas de saúde em nosso país”, enfatizou.

A transmissão conta com o apoio do Departamento de Relações Internacionais, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional.

O encontro é importante pois envolve aspectos importantes de diferentes áreas do conhecimento, além da ciência política e da economia, como as políticas públicas, desenvolvimento e relações internacionais”, concluiu o professor.

É possível acompanhar todas as atividades do grupo por meio de perfil no Instagram.

Reportagem: Carlos Germano
Edição: Aline Lins