Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Permanecem abertas as inscrições para cursos de línguas estrangeiras
conteúdo

Notícias

Permanecem abertas as inscrições para cursos de línguas estrangeiras

Permanecem abertas as inscrições para cursos de língua estrangeira gratuitos, através do Ministério da Educação (MEC), e de baixo custo, por meio da Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (Codisma).
publicado: 05/02/2018 11h21, última modificação: 05/04/2019 16h25

As inscrições para o curso on-line de língua inglesa My English Online (MEO), ofertado pelo Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) do MEC, são gratuitas e devem ser efetuadas até 30 de junho de 2019, exclusivamente, por meio do Portal do Aluno do Programa IsF. 

Podem se candidatar docentes, técnicos-administrativos e alunos de graduação e de pós-graduação das instituições de ensino superior credenciadas no IsF, tal como a UFPB. A classificação dos participantes no curso on-line dá acesso aos cursos presenciais do programa. 

Já a Codisma está com inscrições abertas para aproximadamente 200 turmas de oito idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, japonês e mandarim), além de cursos preparatórios de proficiência, conversação, TOEFL e português para concurso. 

O investimento é a partir de R$ 80 por mês e depende da modalidade do curso (tradicional, intensivo ou preparatório). Há desconto de até 15% para alunos e servidores da UFPB e promoção de até 100% de desconto na matrícula, por meio da indicação e da efetivação da matrícula de outros cinco alunos. 

Há vagas para turmas tradicionais, nas quais cada módulo dura cinco meses, e turmas intensivas, nas quais quatro períodos desenvolvem-se por apenas 10 meses, fazendo com que o estudante adiante a conclusão do curso em até metade do tempo. Os horários com turmas abertas podem ser consultados neste endereço eletrônico: https://goo.gl/hXXVFk. 

As matrículas devem ser realizadas na Codisma, localizada no campus I, em João Pessoa, próximo ao Restaurante Universitário. É necessário ter, no mínimo, 15 anos de idade (menores devem estar acompanhados dos pais ou de responsável) e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Alunos da UFPB também devem levar o comprovante de vínculo com a universidade para obter desconto na matrícula e nas mensalidades. As aulas começam em 3 de fevereiro. 

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no portal da Codisma, por e-mail ou pelos telefones (83) 3244-2161, 3244-4462, 99933-2246 e 98714-5614.

 

Fonte: ACS | Pedro Paz. Ilustração: FreeImage.