Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisadores da UFPB apresentam resultados de estudos sobre impactos nos recifes costeiros de João Pessoa
conteúdo

Notícias

Pesquisadores da UFPB apresentam resultados de estudos sobre impactos nos recifes costeiros de João Pessoa

publicado: 22/04/2022 12h04, última modificação: 22/04/2022 13h10
Pesquisas do projeto “Coral Eu Cuido” são realizadas nos recifes costeiros de João Pessoa

A coordenação do projeto “Coral Eu Cuido”, do Departamento de Sistemática e Ecologia – DSE da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apresentará, na próxima terça-feira (26), no Auditório do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), a partir das 8h30, os resultados finais da primeira etapa da pesquisa e as propostas de continuação dos estudos na segunda etapa. O projeto foi elaborado no âmbito do Laboratório de Ambientes Recifais e Biotecnologia com Microalgas, o Larbim/UFPB. 

O projeto, coordenado pela Profª. Cristiane Sassi, é de relevante interesse para a ciência, para a gestão costeira e para o turismo regional, fruto de uma parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

As pesquisas do projeto “Coral Eu Cuido” são realizadas nos recifes costeiros de João Pessoa, especificamente nas piscinas naturais do Seixas, as mais visitadas do Estado.

O projeto tem o objetivo de monitorar a condição de saúde deste ecossistema, repassar as informações ao usuário e desenvolver ações multidisciplinares visando à implantação de um modelo integrado e participativo de gestão do turismo nos recifes.

Assim, a apresentação será direcionada aos gestores públicos de órgãos como Ibama-PB, ICMBio (PB), as Secretarias Estaduais da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente; de Educação e da Ciência e Tecnologia; Empresa Paraibana de Turismo - PBTur; Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba - FapesqPB; Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Turismo de João Pessoa; organizações da sociedade civil e empresários do setor.

Para mais informações sobre o evento de apresentação de resultados no CCEN, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (83) 99852-3424.

***

Reportagem: Ascom UFPB com assessoria do projeto “Coral Eu Cuido”