Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisadores da UFPB apresentam resultados de estudos sobre impactos nos recifes costeiros de João Pessoa

publicado: 22/04/2022 12h04, última modificação: 22/04/2022 13h10
Pesquisas do projeto “Coral Eu Cuido” são realizadas nos recifes costeiros de João Pessoa

A coordenação do projeto “Coral Eu Cuido”, do Departamento de Sistemática e Ecologia – DSE da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apresentará, na próxima terça-feira (26), no Auditório do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), a partir das 8h30, os resultados finais da primeira etapa da pesquisa e as propostas de continuação dos estudos na segunda etapa. O projeto foi elaborado no âmbito do Laboratório de Ambientes Recifais e Biotecnologia com Microalgas, o Larbim/UFPB.

O projeto, coordenado pela Profª. Cristiane Sassi, é de relevante interesse para a ciência, para a gestão costeira e para o turismo regional, fruto de uma parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

As pesquisas do projeto “Coral Eu Cuido” são realizadas nos recifes costeiros de João Pessoa, especificamente nas piscinas naturais do Seixas, as mais visitadas do Estado.

O projeto tem o objetivo de monitorar a condição de saúde deste ecossistema, repassar as informações ao usuário e desenvolver ações multidisciplinares visando à implantação de um modelo integrado e participativo de gestão do turismo nos recifes.

Assim, a apresentação será direcionada aos gestores públicos de órgãos como Ibama-PB, ICMBio (PB), as Secretarias Estaduais da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente; de Educação e da Ciência e Tecnologia; Empresa Paraibana de Turismo - PBTur; Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba - FapesqPB; Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Turismo de João Pessoa; organizações da sociedade civil e empresários do setor.

Para mais informações sobre o evento de apresentação de resultados no CCEN, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (83) 99852-3424.

Reportagem: Ascom UFPB com assessoria do projeto “Coral Eu Cuido”