Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisadores da UFPB discutem educação 4.0 em seminário nacional

Pesquisadores da UFPB discutem educação 4.0 em seminário nacional

Conversa terá como foco linguagem computacional e inteligência artificial
publicado: 25/11/2019 20h36, última modificação: 25/11/2019 20h52
Debate ocorrerá no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). Crédito: Divulgação

A Educação 4.0 será tema de roda de conversa promovida por pesquisadores, estudantes e professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nesta terça-feira (26), das 8 às 17 horas, no Centro de Convenções de João Pessoa.

O debate, intitulado Trilha de Experiências: Desafios da Escola 4.0 – Global, inovadora, digital e sustentável, ocorrerá durante o 17º Seminário Nacional de Educação e pretende discutir linguagem computacional, inteligência artificial e outras tecnologias na área.

O professor e engenheiro Ivys Urquiza, que tem um canal no Youtube, com o objetivo de ajudar estudantes na preparação para vestibulares tradicionais e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), falará sobre a educação digital para o século XXI.

Na ocasião, serão apresentados os projetos vencedores do Prêmio Nacional de Educação nas categorias “Aluno Nota 10 Destaque Cidade” e “Educador Nota 10”, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2010 da Organização das Nações Unidas (ONU).

A roda de conversa tem o apoio do Instituto Alpargatas, que inclui, desde 2017, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas atividades de 409 escolas nos estados da Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais, beneficiando mais de 170 mil alunos.

Ascom/UFPB