Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisadores da UFPB lançam atlas de Anatomia

Pesquisadores da UFPB lançam atlas de Anatomia

publicado: 28/05/2021 17h03, última modificação: 31/05/2021 09h53
No formato de ebook, obra está disponível gratuitamente

Um atlas do Sistema Nervoso Central foi lançado pela Editora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nesta semana. Com mais de 100 imagens de peças cadavéricas e sintéticas, o ebook Neuroanatomia na prática, produzido por pesquisadores do Departamento de Morfologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), é gratuito e está disponível para download.

De acordo com o professor André Oliveira, autor do livro em conjunto com os discentes Glaudir Júnior e Ivon Marcos, monitores de Neuroanatomia, a obra, destinada a alunos e profissionais da área de saúde, tem como diferencial o fato de disponibilizar hiperlinks por meio dos quais é possível expandir o aprendizado.

Os links dão acesso a mais conteúdos dos assuntos abordados nos capítulos, a exemplo de videoaulas de Anatomia, publicados no Instagram da Liga Acadêmica de Neuroanatomia Clínica (Lanac), projeto de extensão da UFPB que contribuiu para a elaboração do livro digital.

Ainda segundo André Oliveira, todas as imagens apresentadas, das estruturas do sistema nervoso e suas respectivas nomenclaturas em conformidade com as terminologias internacionais vigentesfazem parte do acervo do laboratório de Anatomia do Departamento de Morfologia.

ebook está disponível para download ncatálogo da Editora UFPBMais informações sobre a publicação podem ser encontradas no Instagram da Lanac.

Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins