Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisadores da UFPB organizam congresso on-line sobre tecnologias na educação

Pesquisadores da UFPB organizam congresso on-line sobre tecnologias na educação

Submissão de trabalhos segue até 27 de maio
publicado: 20/05/2020 16h10, última modificação: 20/05/2020 16h10
O evento “Ctrl+E 2020” discutirá pesquisas e experiências que apoiam a aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento, sobretudo durante e após a pandemia. Crédito: Ctrl+E 2020/Autor Desconhecido

A 5º edição do Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2020), organizado por pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), será on-line, devido à pandemia do novo coronavírus, e recebe trabalhos até 27 de maio.

Com o tema “Educação do futuro: tecnologias e pessoas para transformar o mundo”, o evento acadêmico debaterá pesquisas e experiências que apoiam a aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento, sobretudo durante e após a pandemia.

Segundo a professora Ayla Rebouças, do Departamento de Ciências Exatas do Centro de Ciências Aplicadas e Educação da UFPB e uma das organizadoras, o tema desta edição é relevante porque emergente.

“Além de aspectos tecnológicos, vários fatores humanos devem ser considerados ao se explorar a tecnologia na educação, como o seu potencial para estimular a interação entre as pessoas e a construção coletiva do conhecimento”, afirma.

O congresso contará com palestras ministradas por pesquisadores de renome nacional e internacional. Entre eles, Tim Bell, da University of Canterbury, na Nova Zelândia. Reconhecido pelo livro "Computação Desplugada", traduzido para mais de 25 idiomas, o filósofo apresentará a conferência inaugural.

Também estão confirmados os professores Ecivaldo Matos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Roberto Bittencourt, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Outros detalhes podem ser conferidos na página do congresso.

Reportagem: Aline Lins | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB