Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Troca de terreno com Prefeitura de Solânea garante moradia de 40 famílias
conteúdo

Notícias

Troca de terreno com Prefeitura de Solânea garante moradia de 40 famílias

Parceria foi celebrada na manhã desta quarta-feira (12)
publicado: 12/06/2019 19h05, última modificação: 13/06/2019 15h56
Decisão agradou moradores. Crédito: Raíssa Oliveira

Decisão agradou moradores. Crédito: Raíssa Oliveira

Permuta de terrenos entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Prefeitura de Solânea, no Agreste paraibano, garantirá a moradia de 40 famílias na Rua das Laranjeiras. A parceria foi celebrada na manhã desta quarta-feira (12), no interior do Estado.

Segundo o assessor da UFPB João Marcelo Macedo, o novo terreno foi oferecido em troca de outro, pertencente à UFPB, que há anos fora ocupado e atualmente abriga as residências de cerca de 40 famílias.

“Para não prejudicar nenhuma família, a reitoria da UFPB e a prefeitura de Solânea firmaram o acordo e realizaram a permuta para que mantivesse as residências familiares e o respeito com o patrimônio público”, explica Macedo.

“Muitos passos foram dados para que isso ocorresse. Dialogamos com as famílias, com a associação dos moradores. Mais do que uma ação jurídica legal, é uma ação de justiça social”, declarou a reitora Margareth Diniz.     

O prefeito Kayser Rocha afirmou a importância da cooperação para a comunidade de Solânea. “São pessoas que vivem lá há mais de 30 anos e nós tivemos essa sensibilidade da UFPB e graças a esta parceria concretizada, essas famílias estarão tranquilas em suas residências”, comenta o prefeito. 

Ascom/UFPB