Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós em Ciências Biológicas abre editais para seleção na área de Zoologia
conteúdo

Notícias

Pós em Ciências Biológicas abre editais para seleção na área de Zoologia

Estão abertos os editais de seleção para Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba (PPGCB/UFPB), área de Concentração em Zoologia, semestre 2018.1.
publicado: 01/02/2018 12h08, última modificação: 05/04/2019 16h25

Estão abertos os editais de seleção para Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba (PPGCB/UFPB), área de Concentração em Zoologia, semestre 2018.1. 

Serão oferecidas 9 vagas para o Mestrado e 15 vagas para o Doutorado, sendo 20% destas destinadas ao Programa de Ações Afirmativas da UFPB. As aulas se iniciam a partir de março de 2018.  

As inscrições ocorrerão de 08 a 12 de janeiro de 2018, encerrando às 18h do dia 12, por meio do endereço eletrônico https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/processo_seletivo/ 

Destaca-se que este ano, as inscrições serão online, não sendo necessária a entrega física de documentos na secretaria ou o envio pelos correios. 

O processo seletivo ocorrerá de 1º e 16 de fevereiro de 2018, consistindo em quatro etapas para Mestrado: (I - prova de conhecimentos em Zoologia, II - prova de Inglês, III - apresentação do plano preliminar de dissertação, e IV - análise curricular); e três etapas para Doutorado: (I – avaliação do projeto de tese, II - apresentação do plano preliminar de tese, e III - análise curricular). 

As linhas de pesquisa do PPGCB são: (1) Sistemática e Filogenia; (2) Ecologia de Ecossistemas e Comunidades; (3) Conservação da Biodiversidade; (4) Comportamento Animal e Genética de Populações. Os candidatos devem elaborar um projeto dentro das linhas de pesquisa do programa, com um dos docentes que tenha vagas disponíveis. 

Informações complementares estão disponíveis nos editais, que podem ser acessados na página do programa: http://www.ufpb.br/pos/zoologia, na guia documentos/edital. 

Mais informações pelos e-mails: zoo@dse.ufpb.br e secretariappgcb@dse.ufpb.br; ou pelo telefone do PPGCB, Campus de João Pessoa: (83) 3216-7025. 

 

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria