Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós em Jornalismo da UFPB credencia quatro novos professores
conteúdo

Notícias

Pós em Jornalismo da UFPB credencia quatro novos professores

Inscrições são de 1º a 5 de junho, pelo e-mail credenciamentoppj@gmail.com
publicado: 05/05/2020 17h28, última modificação: 05/05/2020 17h28
Mestrado profissional é o 1º da área no país e funciona no Centro de Comunicação, Turismo e Artes, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

Mestrado profissional é o 1º da área no país e funciona no Centro de Comunicação, Turismo e Artes, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 4 vagas para credenciamento de novos professores colaboradores e permanentes para o curso de mestrado profissional na área. As inscrições ocorrem de 1º a 5 de junho, pelo e-mail credenciamentoppj@gmail.com.

Os candidatos às vagas atuarão na área de Produção Jornalística e devem ter título de doutor ou livre docente, dedicação exclusiva na UFPB e atividades de pesquisa e orientações na área do Jornalismo.

Além disso, são solicitados aos concorrentes currículo Lattes atualizado, publicações qualificadas, participações em grupos de estudos e projeto de pesquisa sobre jornalismo para ser desenvolvido no PPJ.

De acordo com as diretrizes do credenciamento, a comissão do processo seletivo poderá, após análise do perfil e do currículo de cada candidato, enquadrar o docente como permanente ou colaborador.

Inaugurado em 2013 no Centro de Artes, Turismo e Artes (CCTA), o mestrado profissional em jornalismo da UFPB foi o primeiro criado no país. O curso desenvolve dissertações e trabalhos como livro-reportagem, documentário jornalístico, softwares aplicados, planos de assessoria de imprensa, reportagens investigativas e perfis biográficos.

A homologação do resultado final está prevista para ocorrer até o dia 30 de junho, no site do programa. Outras informações podem ser obtidas no edital e na resolução do processo seletivo de credenciamento .

Ascom/UFPB