Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós em Sociologia da UFPB credencia três novos professores

Pós em Sociologia da UFPB credencia três novos professores

publicado: 19/02/2021 17h57, última modificação: 19/02/2021 18h04
As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro por e-mail

Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo três vagas para o credenciamento de novos professores. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro, pelo e-mail selecaoppgs.ufpb@gmail.com.

As vagas são destinadas aos professores efetivos do departamento de Ciências Sociais e de outros departamentos da UFPB, assim como de outras instituições.

Os interessados devem anexar o plano de trabalho; a impressão da primeira página do currículo lattes atualizado; e a solicitação dirigida à coordenadora, Prof. Dra. Simone M. Brito.

Além disso, são solicitados aos concorrentes publicações qualificadas, participações em grupos de estudos e projeto de pesquisa.

A depender do quadro de candidatos, o Programa poderá decidir pelo credenciamento de um número maior ou menor do que as três vagas ofertadas. Os resultados da seleção serão homologados na reunião do Colegiado do PPGS.

Inaugurado em 1979, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia oferece os cursos de Mestrado e Doutorado e está vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

Durante o curso, os alunos são orientados a participar de eventos científicos, atividades em sala de aula (estágio docência) e publicar seus trabalhos em periódicos nacionais e internacionais.

Outras informações a respeito da seleção podem ser obtidas no edital ou pelo e-mail ppgs.ufpb@gmail.com.

Reportagem: Carlos Germano
Edição: Aline Lins