Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós-graduação em Biotecnologia convida para palestra da coordenadora-geral da Renorbio
conteúdo

Notícias

Pós-graduação em Biotecnologia convida para palestra da coordenadora-geral da Renorbio

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PGBiotecM) da UFPB recebe a coordenadora-geral do Programa de Doutorado em Biotecnologia em rede (Renorbio), professora Lucymara Agnez Lima, para palestra em 1º de fevereiro, às 14h, no auditório do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN). A atividade é aberta a toda a comunidade universitária.
publicado: 08/02/2018 09h21, última modificação: 05/04/2019 16h24

“Nossa intenção é que os demais alunos e professores também conheçam a Renorbio e o nosso Programa”, afirma o professor Demetrius Araújo, coordenador do PGBiotecM, que oferece mestrado em Biotecnologia nas áreas de Saúde e de Recursos Renováveis. Já o doutorado da Renorbio tem linhas de pesquisa em saúde, agropecuária, recursos naturais, empreendedorismo e indústria. A rede é formada por 36 instituições de ensino e institutos de pesquisa de todos os estados do Nordeste e do Espírito Santo, tendo a UFPB como representante da Paraíba. 

“A vantagem de um doutorado em rede, como o nosso, é a possibilidade de intercâmbio entre os alunos e docentes, tanto no ensino quanto na pesquisa em laboratórios, propiciando integração entre os cursos”, explica Araújo. O doutorado possui conceito 5 pela Capes e estudantes das áreas de saúde, biológicas, engenharias e ciências agrárias podem se candidatar. A Biotecnologia é uma área estratégica em ascensão, que movimenta pesquisas e mercados no Brasil e no mundo. 

Em sua palestra, a pesquisadora Lucymara Fassarella Agnez Lima apresentará a Renorbio, fundada em 2006, abordando sua estruturação, desenvolvimento, consistência e evolução. Ela também tratará de questões pertinentes aos desafios e perspectivas da rede, que prioriza demandas da Região Nordeste.

 

Fonte: ACS | Lis Lemos. Fotografia: LBMG/UFRN.